RTMG tem novo artigo publicado na revista Journal of Medical Internet Research


06.02.2018

Foi publicado em janeiro de 2018, na revista Journal of Medical Internet Research, um artigo produzido pela equipe da Rede de Teleassistência de Minas Gerais (RTMG) intitulado “The Impact of mHealth Interventions: Systematic Review of Systematic Reviews”.

O estudo teve como objetivo realizar uma revisão sistemática de revisões sistemáticas para avaliar o impacto ou eficácia das intervenções de saúde móvel (mHealth) em diferentes condições de saúde e nos processos de prestação de serviços de saúde.

Foi observado que, embora a mHealth esteja crescendo em popularidade, a evidência de eficácia ainda é limitada. Há evidência de melhora de parâmetros pulmonares e redução de hospitalizações em pacientes com asma, aumento na taxa de comparecimento às consultas e aumento das taxas de abstinência tabágica. Há necessidade de mais estudos para outras condições. Além disso, a maioria dos estudos foi realizada em países de alta renda, o que implica que a mHealth ainda está em estágio inicial de desenvolvimento em países de baixa renda.

Leia o artigo completo aqui