Resultados

Resultados Consolidados

3.322.577

laudos de exames

110.911

teleconsultorias atendidas

R$ 195M

de economia gerada pela redução de encaminhamentos

780

municípios atendidos

Laudos de exames realizados até Agosto 2017

Resultado Agosto 2017

O Centro de Telessaúde e a Rede de Teleassistência de Minas Gerais emitiram em agosto de 2017 o total de 49.022 laudos de eletrocardiogramas, 62 laudos de Holter, 17 laudos de MAPA, 180 laudos de retinografia e responderam 1.661 teleconsultorias, gerando uma economia de R$ 2.897.980,50 pela redução de encaminhamentos. As pesquisas de satisfação respondidas, em agosto de 2017, apontam que 94% dos usuários declararam-se satisfeitos com as respostas obtidas pelas teleconsultorias. A pesquisa apontou também que dos atendimentos realizados, em 71% dos casos evitou-se o encaminhamento dos pacientes a outros níveis de atenção com o uso do sistema de teleconsultoria.

A cada mês uma faixa populacional será selecionada e o respectivo município apresentado.

Destaques do mês: Patrocínio, MG – acima de 50.000  habitantes

No próximo mês, destacaremos o município com maior produção na faixa populacional até 5.000 habitantes.

CIDADE DESTAQUE – Teleconsultorias

Agosto/2017

Patrocínio – MG

População estimada IBGE 2017:    89.983

História de Patrocínio:

Município de Patrocínio teve seu surgimento com a passagem e também com o ponto de parada dos bandeirantes, que por aqui passavam tendo como objetivos principais: ponto de abastecimento de suas bandeiras e de acomodação. Em meados do século XVII, por volta  de 1690, partindo de Sababuçu, o lendário bandeirante Anhanguera denominado Bartolomeu Bueno da Silva, atravessou a região rumo a terra dos goiazes, passando pela região norte onde seria a nossa futura Patrocínio, à beira do Rio Dourados. Os mineradores de Minas Gerais começaram a se transferir para as localidades das goianas, em 1729 devido à descoberta de minas em Goiás. Então, o governo português, visando à fiscalização, através do Capitão Gomes Freire e Martinho de Mendonça,  fez a abertura de uma estrada a qual foi denominada de Picada de Goiás, que ligava Pitangui a Goiás, tendo como trajeto Lagoa Seca (Patrocínio).

Patrocínio, desde sua formação, foi um município agropecuário, fabricante  de queijo mineiro de primeira qualidade, açúcar de forma – a rapadura, a cachaça, as farinhas de milho e de mandioca, o polvilho, os fubás, arroz, feijão, o trigo, o fumo de rolo, café e exportava o toucinho de rolo, por carros de boi ou em lombo de animais para várias partes das Gerais e de São Paulo, devendo se ressaltar o suprimento de mantimentos que fez para a capital Ouro Preto, no seu período de fome e de miséria. Outra atividade importante e de bom gosto foi a tecedura de panos, em teares, para roupas e colchas de seus moradores.

Fonte: Prefeitura de Patrocínio. Disponível em: <http://www.patrocinio.mg.gov.br/pm/index.php/municipio/historia>. Acesso em: 4 de Setembro de 2017.

Veja outros relatórios

Para saber mais sobre outros relatórios acesse o link abaixo:

todos os relatórios