Participação do Centro de Telessaúde da UFSJ/CCO no XV SEMEX e na Mostra de Extensão

23.10.2017

O Centro de Telessaúde da UFSJ/CCO, integrante da Rede de Teleassistência de Minas Gerais (RTMG), participou da XV Semana de Extensão da Universidade Federal de São João del-Rei no Campus Centro-oeste em Divinópolis no dia 04 de outubro de 2017.

A semana de extensão tem o objetivo de divulgar o conhecimento e promover a produção acadêmica da UFSJ por meio de exposição de trabalhos e de apresentações orais, além de premiar as experiências que mais contribuíram para a transformação da sociedade por meio do diálogo, da troca de saberes e da construção de novos conhecimentos, aliadas ao ensino e a pesquisa.

O Centro de Telessaúde da UFSJ/CCO apresentou o trabalho do bolsista Adriano Carvalho acadêmico de medicina intitulado: “Impacto da resolução nº 5.246 da Secretaria de Estado de Saúde/MG na utilização do sistema de teleconsultorias nos municípios pertencentes ao Núcleo de Telessaúde da UFSJ/CCO”.

O Centro de Telessaúde participou também da Mostra de Extensão com Stand para divulgação dos serviços oferecidos pela RTMG, como as teleconsultorias e telediagnóstico, no Hall do Bloco A da UFSJ. Esse evento contou com a participação da bolsista de extensão da UFSJ/PROEX Vanessa Teixeira na realização dos ECG, da assistente administrativa Wanessa Vinhal e do técnico em informática Túlio Silva, sob a supervisão da professora Dra. Clareci Cardoso.

Houve apresentação de vídeo institucional da RTMG com distribuição de folders e realização de mais de 30 exames de eletrocardiograma para o público da universidade. O espaço mobilizou mais de 50 pessoas da comunidade acadêmica, docentes e técnicos.