Participação da Rede de Teleassistência de Minas Gerais no Med-e-Tel em Luxemburgo


18.04.2017

Aconteceu entre os dias 05 e 07 de abril de 2017, mais uma edição do Med-e-Tel (The International Ehealth, Telemedicine and Health ICT Forum For Education, Networking and Business) em Luxemburgo.

Como parte da programação pré-congresso, aconteceu no dia 04 de abril o workshop de telecardiologia, onde foram apresentadas experiências práticas e de longa duração de serviços de telecardiologia, bem como novas abordagens e aplicações bem sucedidas em monitoramento cardíaco, análise de dados e um olhar para soluções tecnológicas e plataformas.

A Rede de Teleassistência de Minas Gerais (RTMG) foi representada pelo seu coordenador Antonio Luiz Pinho Ribeiro, que abordou o assunto do suporte aos cardiologistas na interpretação dos eletrocardiogramas na apresentação “New Developments in Tele-ECG: Supporting Cardiologists in the Interpretation of ECGs” durante o workshop.

O coordenador da Rede ministrou também a palestra “Financial incentive: is it an effective way to increase teleconsultation use?” questionando a eficácia do incentivo financeiro como estímulo do uso do serviço de teleconsultoria.

Para maiores informações acesse: https://www.medetel.eu/

 

med-e-tel