O Centro de Telessaúde inaugura sua nova sala de videoconferência

O Centro de Telessaúde inaugurou em setembro sua sala de videoconferência, construída com recurso do Projeto RUTE – Rede Universitária de Telemedicina, (iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, apoiada pela FINEP – Financiadora de Estudos e pela RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) e pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

centro-telessaude-inaugura-sua-nova-sala-videoconferenciaA sala de videoconferência foi concebida para a melhora continua e o aperfeiçoamento profissional de toda a equipe do HC/UFMG, através de videoconferência, seminários, palestras, cursos e treinamentos.

O evento de inauguração foi realizado no dia 10 de setembro e contou com a participação do vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Professor Tarcísio Afonso Nunes, diretor do Hospital das Clínicas, Antônio Luiz Pinho Ribeiro, coordenador da Rede Universitária de Telemedicina, Luiz Ary Messina, coordenador médico da residência médica do Hospital das Clínicas da UFMG, Prof. Sérgio Alexandre Conceição e os coordenadores dos pólos Uberlândia e Divinópolis, Elmiro Santos Resende e Clareci Silva Cardoso. Esse evento foi uma conquista muito grande para o Hospital das Clínicas, afirmou a coordenadora do Centro de Telessaúde, Dra. Maria Beatriz Alkmim, que foi a organizadora do evento.

A sala dispõe de equipamentos de projeção, videoconferência e sonorização, comportam 26 participantes e 04 palestrantes e esse espaço é aberto a toda a comunidade hospitalar, basta entrar em contato com o Centro de Telessaúde para agendar.