Estado do Ceará é contemplado pela Oferta Nacional de Telediagnóstico


10.09.2018

O Ceará é o quarto estado brasileiro a ser contemplado pela Oferta Nacional de Telediagnóstico (ONTD) no Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde. O Acre foi o primeiro estado brasileiro selecionado como piloto na ONTD e em sequência a implantação ocorreu na Bahia e em Mato Grosso.

O Núcleo Estadual de Minas Gerais HC-UFMG, definido como Núcleo Especialista para ECG na ONTD, realizou treinamento inicial do sistema de telediagnóstico ECG para a equipe do Núcleo do Telessaúde do Ceará nos dias 04 e 05 de setembro no Centro de Telessaúde do HC-UFMG.

Estiveram presentes durante a visita ao Telessaúde HC-UFMG, Diego Rodrigues Tavares – Coordenador da TI, Cleyson Carvalho Candido – Suporte técnico de TI, Sheila Ferreira Barbosa – Monitora de campo e Nalu Andrade Mota – Monitora de Campo e Administrativo do Núcleo do Ceará.

Os Núcleos planejaram a próxima fase de implantação do sistema que terá sequência em Fortaleza entre os dias 24 e 28 de setembro com representantes de 23 municípios cearenses, que participarão da Oferta.