27ª Semana de Enfermagem do Campus Saúde – UFMG

15.05.2017

Com o tema “Ambiência para as Boas Práticas: Diálogo, Integração e Atitude”, o Hospital das Clínicas da UFMG e a Escola de Enfermagem promovem a 27ª Semana de Enfermagem do Campus Saúde – UFMG. Direcionada para profissionais e acadêmicos da enfermagem, a programação – disponível na intranet do HC – vai até o dia 20 de maio.

O objetivo é mostrar como ambientes institucionais, com suas escolhas políticas, contribuem para as boas práticas do coletivo da enfermagem, já que as melhores práticas profissionais advêm de ambientes promovedores de ações dialógicas e interações humanas e processuais.

Paralelamente à 27ª Semana de Enfermagem, a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) promoverá a 78ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn). O tema é “Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”.

Assista ao vídeo produzido pelo Centro de Telessaúde do HC-UFMG em parceria com a equipe de Enfermagem do HC-UFMG em homenagem aos profissionais de enfermagem!